João Pessoa

“Foi discutido o ajuste fiscal que foi feito? Foram discutidos os acordos que foram feitos?” questiona Heloísa Helena sobre governo Lula

Em entrevista Heloísa afirmou que é necessário estruturar os elos temáticos, como mulher, negros, juventude. Segundo ela, elos que significam a construção de alternativas e força da sociedade. 

A ex-deputada não confirmou a candidatura local para João Pessoa, mas disse que haverá um consenso entre a federação feita com o PSOL, enfatizando que a executiva nacional está pronta para apoiar essa decisão. “Só vamos caminhar com uma candidatura que se coadune com o que a Rede defenda. Nós gostaríamos muito de ter vereadoras e vereadores”, colocou.

Heloísa citou cidades como Remígio, Patos e Sousa tem um potencial grande em disputar as próximas eleições. 

Sobre o governo Lula, Heloísa Helena foi mais crítica. Disse que não houve conversa e nem alinhamento com a Rede sobre aspectos da economia e até sobre alinhamentos políticos tomados pelo PT. “Não foi discutido um programa para o país. Foi discutido o ajuste fiscal que foi feito? Foram discutidos os acordos que foram feitos? O centrão só tem força porque todos os presidentes da república conferem a ele cargos políticos e poder. É fácil, você ganha uma  eleição e leva um ministério”, criticou.

Ela defende que haja a independência dos poderes, sem que seja necessária uma coalizão. 

“Uma coalizão que é quase de promiscuidade. Eu nunca vi um acordo para benefício da população. Eu nunca disse vamos fazer um acordo para garantir ensino integral para todas as crianças para que não acabem sendo mão de obra escrava, para discutir um piso nacional, para a segurança pública. Isso não se vê”, criticou.

Heloísa continuou“Se você não traz um programa de governo, projetos que não se coadunam com o que você pactuou socialmente, você realmente precisa comprar parlamentar para que eles votem”, finalizou.

 Túlio Gadelha e Heloísa Helena estiveram juntos   em João Pessoa na intenção de atrair novos nomes para o partido e focar na formação de novos líderes, na edição de 2023 do Movimento Nova Atitude, que lançou edital para a formação de jovens lideranças políticas para as eleições municipais em todo o estado.