João Pessoa, Segurança, Turismo

Pontos turísticos de João Pessoa vão ter segurança reforçada

A pandemia da covid-19 mudou hábitos e causou grande impacto no turismo em todo o país. Na Paraíba, por exemplo, de acordo com a PBTur, o número de voos caiu e o perfil dos visitantes mudou. Há mais gente de Estados vizinhos que chegam aqui de carro.

Mesmo com esse cenário, na Capital, a Prefeitura resolveu reforçar a segurança dos principais pontos turísticos. A decisão foi anunciada depois de uma reunião nesta quinta-feira (25) entre Secretaria de Turismo e o Comando da Polícia Militar. A parceria vai contar com o apoio do Ministério Público, dos Conselhos Tutelares e entidades que integram o trade turístico, e vai contemplar as áreas mais visitadas da capital paraibana.

Levantamento de janeiro feito pelo Instituto de Planejamento, Estatística e Desenvolvimento da Paraíba (Inpes) da Federação do Comércio Bens Serviços e Turismo da Paraíba, mostra quais os locais mais visitados na cidade e que vão ter a segurança ampliada. O Mercado de Artesanato Paraibano lidera o ranking com 49,79% da preferência do visitante. Em seguinda, com 43%, destaca-se a Feirinha de Tambaú. Os outros lugares pelos turistas: Farol do Cabo Branco (32,49%), Parque Solon de Lucena (30,17%); Centro Histórico de João Pessoa (25,95%); e Piscinas Naturais do Seixas (21,75%).