Covid-19, Notícias, Paraíba

Paraíba confirma primeira morte pela variante delta da covid-19

A Secretaria de Saúde do Estado (SES) confirmou, nesta terça-feira (31), a primeira morte pela variante delta na Paraíba. Trata-se de um homem de 42 anos, sem comorbidades e que não  havia tomado a vacina contra a doença: “esses tem sido as maiores vítimas da Delta. Eles é os idosos acima de 70 anos”, afirmou o secretário Geraldo Medeiros.

Em nota técnica, a SES infirmou que o paciente havia chegado recentemente do Rio de Janeiro e morava em João Pessoa. Diz a nota: “os familiares dele não apresentaram sintomas e o caso deve seguir ainda em investigação, pelo município, para rastreio dos contatos”.

Até agora, 25 casos da variante delta foram confirmados em 12 cidades paraibanas: Alagoa Nova (3), Barra de Santana (2), Cabedelo (1), Campina Grande (9), Cruz do Espírito Santo (1), João Pessoa (2), Lagoa Seca (1), Massaranduba (1), Matinhas (1), Queimadas (2), Salgado de São Félix (1) e Taperoá (1).

Leia também: Paraíba confirma 25 casos da variante delta da covid-19

A confirmação da transmissão comunitária da delta na Paraíba  reforça a importância das medidas restritivas mesmo com a vacina. Manter o distanciamento social, a higiene das mãos e usar máscaras é fundamental para conter o avanço da doença.