João Pessoa, Notícias

Hospital Napoleão Laureano recebe ações de promoção de resgate à auto estima para homens e mulheres

Resgatar a auto estima e proporcionar momentos de alegria e beleza. Com esses dois objetivos, a empresa Positivo Brasil realizou duas ações sociais no Hospital Napoleão Laureano, referência em tratamento de câncer na Paraíba. As ações foram voluntárias e gratuitas, voltadas aos pacientes e acompanhantes de quem estava em tratamento. Eventos de alusão ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul foram realizados pela Positivo Brasil.

Uma das ações aconteceu durante a campanha do Outubro Rosa. A Positivo Brasil promoveu um momento de embelezamento entre as mulheres que estavam presentes no hospital. No local, duas maquiadoras ficaram à disposição das pacientes para dar dicas de beleza e fazer maquiagem em quem quisesse, de forma gratuita. Houve também a distribuição de bonés entre as mulheres que estão em tratamento. “Eu nunca tinha me maquiado. Fiquei muito feliz e me sentindo uma outra mulher. Foi um sonho!”, disse dona Ivonete Frazão de Macedo, paciente que veio de Queimadas (PB). Para Katia Nascimento, mãe de uma criança em tratamento, o momento foi especial. “Foi muito maravilhoso. Realmente, nós que passamos por tantos desafios aqui, foi tudo muito bom!”, afirmou.

A vez dos homens – O Outubro Rosa deu tão certo que a Positivo Brasil resolveu realizar uma segunda versão da ação – dessa vez para o Novembro Azul. Na ocasião, dois barbeiros fizeram barba e cabelo dos homens acompanhantes e em tratamento. Ao todo, foram 24 homens atendidos de forma gratuita pela Positivo Brasil. “Isso só vem trazer benefícios para nós. Foi muito bom! Aproveitei e fiquei bonito, com a barba feita “, disse o paciente em tratamento Osvaldo Mendes, de 67 anos.

Pelo bem – Para a gerente de Marketing da Positivo Brasil, Ingrid Lopes, a empresa obteve os resultados esperados com as duas ações. “Nós alcançamos nosso objetivo que era devolver a autoestima para essas pessoas que estão passando por um momento difícil”, avalia.

A empresa pretende continuar realizando eventos beneficentes. O próximo está marcado para o dia 23 de dezembro, em Bayeux. Uma parceria entre a empresa e o Projeto Pequeno Miguel, que acolhe crianças carentes. “O exemplo que queremos deixar, enquanto empresa, é de amor ao próximo e responsabilidade social”, finaliza Ingrid.

Sobre a empresa – A Positivo Brasil é uma empresa de assessoria jurídica que ajuda pessoas físicas a se restabelecerem e limparem seus nomes no mercado. Atuando nacionalmente há dois anos, ela garante “limpar” o nome do cliente em até 45 dias, por meio de uma solução administrativa ágil e acessível. Outras informações sobre a atuação da Positivo Brasil e as ações realizadas pela empresa podem ser acompanhadas pelo instagram @positivobra.