Notícias, Paraíba

Governo da Paraíba anuncia início de matrículas digitais nas escolas do Estado

Estudantes da Rede Estadual já podem fazer a pré-matrícula digital por meio do site  http://pbeduca.see.pb.gov.br. Estão sendo oferecidas 250 mil vagas em 668 escolas distribuídas nas 14 Gerências Regionais de Ensino.

Alunos veteranos têm até sexta-feira (15) para fazer a solicitação. Para os novatos o prazo vai ser de  25/01 a 29/01. Os pedidos vão passar por análise antes da confirmação da matrícula. Aqueles que não tiverem acesso à internet, devem se dirigir à escola onde pretendem estudar.

Documentos exigidos para a pré-matrícula

Para os veteranos: código de matrícula (disponível no perfil do aluno no Sistema Saber), e-mail e um número de telefone.

Para os novatos: histórico escolar, cédula de identidade (RG) ou certidão de registro civil, CPF (opcional), comprovante de residência com data, carteira de vacinação (para Educação Infantil), cartão do SUS (opcional) e uma foto 3×4.

De acordo com Cláudio Furtado, secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, “ninguém ficará sem vaga na Rede Estadual de Ensino”. Furtado garante ainda que, apesar de o processo ser on-line, “as escolas estarão abertas para os alunos que eventualmente não tenham acesso à internet”.